Vereador pede que construtora seja acionada judicialmente

Na sessão dessa quarta-feira (23) da Câmara Municipal, Helio Wirbiski alertou às más condições do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Uberaba

           
23 de Agosto de 2017 às 15:30

Na sessão dessa quarta-feira (23) da Câmara Municipal, Helio Wirbiski (PPS) alertou às más condições do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Uberaba, que aguarda a sanção de um projeto de lei aprovado em plenário com unanimidade, no início do mês, para receber o nome de Caio Júnior (leia mais). Segundo o vereador, autor da homenagem ao ex-jogador e técnico de futebol morto no acidente aéreo da Chapecoense, em novembro de 2016, o equipamento público, oito meses após a revitalização, está com problemas na drenagem, na iluminação e no calçamento. "Peço que acionem [a Prefeitura de Curitiba] judicialmente a construtora, que tem cinco anos para dar garantia à obra", afirmou.

Entregue em novembro de 2016, a revitalização do Centro de Esporte e Lazer, disse Wirbiski, custou "mais de R$ 3 milhões". "A obra saiu muito cara à população de Curitiba. Fiz por escrito, registrando a indignação da população e a minha. É uma pena. Obviamente não é responsabilidade da gestão atual, mas ela pode agir judicialmente. O problema infelizmente está lá e precisamos resolver", argumentou o parlamentar. "Temos muita obra ruim em Curitiba, entregues há pouco tempo. É nosso papel também [fiscalizar essa questão]."

"É muito importante essa medida que o senhor está tomando. Estive lá com jovens que praticam basquete", declarou Goura (PDT). Segundo ele, o grupo lamentou uma "obra recente estar com problemas". "Também conversei com o presidente Serginho [do Posto, do PSDB], é também a área de atuação dele, para que a gente some esforços para ter ajustes necessários", acrescentou. "Estamos exercendo a fiscalização lá e de outros problemas. Ontem denunciamos o problema na segurança pública. Estou pedindo uma audiência com o secretário estadual [Wagner Mesquita]", respondeu Wirbiski.

Líder do governo no Legislativo, Pier Petruzziello (PTB) disse que o prefeito esteve na região e se comprometeu a tomar providências. "A obra terminou na gestão anterior. Vamos levar o pedido ao secretário municipal de Obras [e vice-prefeito, Eduardo Pimentel]. Mas vossa excelência, por ser um vereador de muito prestígio e equilibrado, tem canal direto [com o Executivo]", concluiu. Quanto aos problemas de iluminação no local, apontou Oscalino do Povo (Pode), "é algo rápido [a solução]". Wirbiski, no entanto, ponderou que "a parte interna foi feita pela construtora", que pode ter utilizado "materiais de pouca qualidade".

Fonte: https://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=28328#&panel1-2

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...