PLACAS DE RUAS DA CAPITAL TERÃO BIOGRAFIAS DOS HOMENAGEADOS

“Projeto não terá custo ao município”

           
05 de Setembro de 2017 às 16:41

Foi aprovado na manhã de hoje, o projeto para implantação de biografias resumidas nas placas e logradouros de Curitiba. O projeto, que não gerará custos à cidade, tem objetivo de informar a população sobre quem são os homenageados e desenvolver a cultura do município.
 
Na tribuna, o vereador Helio explicou o projeto. “É uma iniciativa que vem ao encontro do que o turismo da cidade precisa. O Rio de Janeiro já tem um projeto parecido e acrescentamos a tecnologia do QR Code”.
 
Através de emenda, serão desenvolvidos um aplicativo e Códigos QR para facilitar ainda mais a busca por essas informações. “Com esse aplicativo gratuito que a cidade vai desenvolver, não só o reconhecimento dos nomes das ruas, mas também alertas no celular de quem passa perto de um lugar de interesse, como o Museu Oscar Niemeyer, serão possíveis. Quando passar na frente, o celular avisa o que é, quem foi, do que se trata. Vai servir para identificar praças, museus, todos locais históricos, puxando o turismo e o desenvolvimento”, explica.
 
O código QR é uma releitura bidimensional do código de barras, presente em todos os produtos comercializados em grandes redes de mercado. Um telefone celular, com câmera fotográfica acoplada, captaria a imagem e um aplicativo decodificaria a mensagem, podendo revelar uma frase ou um link para a internet. 
 
“A prefeitura pediu um prazo de 90 dias e acrescentamos na lei. Quem vai pagar? Já está pago, pois a licitação está sendo feita. Não trará custo a mais para o cidadão”, afirma.⁠⁠⁠⁠

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...