LEI DE ZONEAMENTO SEGUE PARA CÂMARA

“Democraticamente vamos ouvir cada um e dar a transparência necessária”

           
05 de Outubro de 2017 às 14:44

Foto: Prefeitura de Curitiba

As discussões e debates sobre a Lei de Zoneamento seguem no mês de novembro para Câmara Municipal. Serão realizadas duas audiências públicas a pela Comissão de Urbanismo em junto da equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Helio Wirbiski, presidente da Comissão de Urbanismo fala sobre o cronograma das audiências. “Devemos receber no próximo mês a proposta de Lei de Zoneamento e fazer duas audiências públicas em novembro além de outras cinco oficinas temáticas já no início do ano que vem. A ideia é que possamos, com calma, até março ou abril, ou até quando tivermos participação popular e demandas técnicas para resolver fazer a aprovação para que isso possa ser conduzido da melhor forma”, diz.
O parlamentar comenta sobre o objetivo dos debates. “A única forma de chegar a um consenso, e a nossa função é representar o bem comum, é ouvindo todos. Buscamos errar menos”, explica.

Para o vereador, não há motivos para apressar a votação da lei. “Não temos que atender de forma açodada a nenhuma questão. De maneira democrática vamos ouvir cada um e dar a transparência necessária", afirmou. "Falei com o Ministério Público para que participe do debate. Teremos até o ano que vem cinco oportunidades para a discussão técnica da lei”, afirma.

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...