Espaço "Vereadoras na Política de Curitiba" é reinaugurado

O local conta a história da luta feminina na política

           
08 de Março de 2018 às 11:48

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi reinaugurado, na Câmara Municipal de Curitiba o espaço, "Vereadoras na Política de Curitiba". Local que foi revitalizado para abrigar não só as biografias, mas para contar a trajetória das conquistas na luta por direitos iguais no parlamento. A iniciativa pretende estimular um maior envolvimento da população feminina na política.

O vereador Helio, que participou da reinauguração, comenta sobre a importância da representação feminina na política. "É uma alegria poder participar deste momento, em homenagem às mulheres políticas da nossa cidade. Hoje, a participação feminina na política tem sido muito grande, o que nos mostra a força e a capacidade das mulheres em representar a população".

A galeria dá destaque para duas pioneiras, ambas professoras: Maria Olympia Carneiro Mochel que, aos 21 anos de idade, foi eleita de forma direta a primeira vereadora de Curitiba, em 1947 (ano da 1ª legislatura da Câmara, após a ditadura de Getúlio Vargas) e Maria Clara Brandão Tesserolli, 13 anos depois, que em 1960 foi a segunda a participar do parlamento.

 

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...