REUNIÃO BUSCA MELHOR CICLOMOBILIDADE EM CURITIBA

Pilares da ciclomobilidade: planejamento e infraestrutura; educação; fiscalização e monitoramento

           
11 de Maio de 2017 às 16:01

Foi realizado na tarde de ontem (10), através da Comissão de Urbanismo, uma reunião pública na Câmara Municipal de Curitiba com o tema, "Ciclomobilidade de Curitiba". Foi debatido  políticas públicas e projetos que possam trazer um trânsito mais seguro para os ciclistas e toda a população da capital. O tema é de extrema importância e está sendo tratado em especial neste mês com a campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Para o coordenador de Mobilidade Urbana da Setran, as políticas de ciclomobilidade estão assentadas em três pilares: planejamento e infraestrutura; educação; fiscalização e monitoramento. “No que diz respeito à educação, temos políticas permanentes na Escola Pública de Trânsito. Temos também a formação de escolares na rede municipal de ensino. Formação teórica e prática sobre como ser um ciclista”.

Participaram da reunião, os vereadores membros da Comissão de Urbanismo e representantes da URBS, IPPUC, Setran, Federação Paranaense de Ciclismo e Cicloiguaçu.

 

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...