CURITIBA TERÁ SEMANA DE COLETA DE RESÍDUOS

Nosso papel é legislar em prol da população, município e meio ambiente

           
14 de Agosto de 2017 às 17:16

Foi aprovado na Câmara Municipal de Curitiba o projeto de autoria do vereador Helio Wirbiski, que institui no calendário oficial do município, a semana de coleta de resíduos que será divulgada trimestralmente em todo o município.

O vereador comenta os objetivos do projeto e exemplos desses materiais. “A finalidade do projeto é possibilitar que a cidade firme parcerias com entidades e instituições para a realizar ações de coleta de resíduos. Assim como Sinduscon e Sescap - PR que já realizam eventos para a coleta de materiais como, eletrônicos, gesso, madeira, latas, pneus, óleo de cozinha, garrafas, entre outros objetos que não sabemos exatamente como destinar”, afirma.

A Logística Reversa é o termo usado nesse sistema de reutilização de materiais. “Em todo esse ciclo, se compreende a logística reversa, que seria o reaproveitamento da maioria desses materiais, para que não causem danos ao meio ambiente e voltem a ser utilizados pela população”, explica.

“Como agentes políticos, nosso papel é este, facilitar as atividades entre o poder público e as instituições privadas e legislar em prol da população, município e meio ambiente”, comenta o vereador, que vê o meio ambiente como algo primordial para o bem comum da cidade.

O Sinduscon realizará uma feira de coleta e reaproveitamento desses materiais, no dia 28 de Outubro, das 8h às 18h no Carrefour do Parolin. E o Sescap - PR realiza duas feiras ao ano, uma em junho, na semana do meio ambiente e outra em Novembro, com data a definir.

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...