Polo Gastronômico no Uberaba, crescimento para toda a região

“O objetivo da proposta é fomentar diversos ramos do comércio”

           
19 de Maio de 2017 às 11:58

Através do projeto do vereador Helio Wirbiski, o bairro Uberaba, de grande vocação gastronômica pode ter reconhecimento em Curitiba. O projeto propõe criar o polo gastronômico da Avenida Senador Salgado Filho, para atrair investidores e empresas do ramo alimentício, gerando novos empregos e ampliando a arrecadação municipal.

Para o vereador o objetivo da proposta é fomentar diversos ramos do comércio. “O nosso objetivo é gerar emprego e renda em toda a região. Além da gastronomia, o Polo Gastronômico da Avenida Senador Salgado Filho, trará uma nova estrutura para o bairro e novos visitantes”, diz. 

Ainda para o autor do projeto, vários eventos gastronômicos são realizados na cidade mas os organizadores pleiteiam uma logística mais elaborada, mais organizada, com cobertura jornalística nacional, com requinte de detalhes, para tornar Curitiba um polo da culinária. “Tudo isso traz reflexos benéficos para a cidade, pois atrai turistas, desenvolvendo a economia”.

Segundo o Plano Diretor, os polos gastronômicos promovem transformações para a expansão de produtos e serviços, através da formação de parcerias, acordos e convênios, aumentando a condição de produção local. O que permite a qualificação permanente do segmento, tudo em prol do crescimento econômico e social, além do fortalecimento da identidade local.

Pela proposta, o pólo abrange toda a extensão da avenida, que tem cerca de 8 km e passa pelos bairros Prado Velho, Guabirotuba e Uberaba.

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...