Claudete Pereira Jorge é homenageada na Câmara Municipal

Atriz com mais de 50 trabalhos dará nome a teatro de Curitiba

           
21 de Novembro de 2017 às 09:21

Foto: Gazeta do povo e Guia da Semana

Através de um gesto singelo, mas sincero, foi aprovado o projeto que homenageia a grande atriz paranaense Claudete Pereira Jorge, com a denominação Teatro Novelas Curitibanas - Claudete Pereira Jorge. Respeitando os atores Adhemar Guerra e Dalton Trevisan, que também possuem seus nomes lembrados em salas do teatro. É uma homenagem à atriz, que faleceu em 2016, aos 62 anos de idade, e era uma referência para a classe artística da capital paranaense, tendo sido velada no Teatro Guaíra pela atuação de destaque no setor.

Foto: Gazeta do povo e Guia da Semana

 autor do projeto, vereador Helio comentou sobre o prazer de homenagear a grande atriz paranaense. “Em 40 anos de carreira artística, foram mais de 50 trabalhos em teatro, cinema e televisão. Aclamada pelo público e pela crítica, ela conquistou vários prêmios. Em 2000, ganhou o Gralha Azul pela peça 'A Grega”; em 2005, pela atuação em 'Pico na Veia', baseada na obra de Dalton Trevisan. Enfim, poderíamos falar dela durante horas, mas o que importa é que toda a classe reconhece a Claudete como uma grande atriz. Ela merece esse gesto de carinho, essa forma singela que achamos para homenageá-la”, diz.

Estiveram presentes na sessão, Nautilio Bronholo Portela, marido da Claudete; Helena de Jorge Portela, filha da atriz e outros amigos que dividiram o palco com a nossa homenageada.

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...