Lixo Zero é tema em Audiência Pública

Ações que dizem respeito à logística dos resíduos e implantação de políticas públicas voltadas à preservação ambiental

           
26 de Outubro de 2017 às 10:12

A destinação adequada dos resíduos sólidos produzidos na cidade de Curitiba foi tema de discussão em audiência pública na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal.

O evento apresentou os desafios e recomendações construídos coletivamente durante o Fórum Curitiba Lixo Zero, realizado entre nos dias 9 e 10 deste mês, no Mercado Municipal. A atividade faz parte de uma das ações dentro da Semana Lixo Zero Curitiba, projeto de autoria do vereador Helio Wirbiski. 

O vereador Helio, Presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação da Câmara, comentou sobre os eventos já realizados durante a Semana do Lixo Zero. “No evento do dia 21 de outubro, organizado pelo Sescap PR, foram recolhidas 8 toneladas de lixo eletrônico na praça Santos Andrade. É o primeiro ano da lei e já temos resultados razoáveis. Temos condições de potencializar os resultados dessa norma”, disse. 

A advogada Flávia de Sá Sotto Maior, uma das representantes do Coletivo Lixo Zero, explica que as principais ações levantadas pelo Fórum. “Essas ações dizem respeito à logística dos resíduos, à educação da população, à implantação de políticas públicas voltadas ao tema e à preservação ambiental. Nosso objetivo é que até 2030 não utilizemos mais nada descartável, que possamos trocar tudo por materiais retornáveis ou biodegradáveis”.

O próximo evento da Semana do Lixo Zero, é a coleta de resíduos sólidos, realizada pelo Sinduscon PR, que ocorre no sábado (28), no pátio do Carrefour Parolin, das 8 às 18h. No dia serão recolhidos materiais como madeira, gesso, pilhas, óleo de cozinha e outros. Participem!

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...