Conseg-JA inova com sistema de monitoramento

A iniciativa deverá começar a ser testada ainda neste semestre

           
31 de Maio de 2017 às 15:13

A equipe do vereador Helio Wirbiski acompanhou na noite desta terça-feira (30), a reunião de políticas públicas de segurança do Conseg Jardim das Américas. A pauta foi o novo sistema monitoramento público por câmeras que será instalado no bairro.

A iniciativa, que ainda dá seus primeiros passos, deverá começar a ser testada ainda neste semestre, depois de o Conseg do Jardim das Américas conseguir, com o apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e da Secretária Municipal de Defesa Social, fazer caminhar a ideia de integrar câmeras particulares ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), um dos principais legados da Copa do Mundo para o Paraná, mas que desde então não foi mais utilizado em sua plena capacidade.

O presidente do Conseg, José Mendes, fala sobre a realização do projeto. "O projeto tem objetivo de garantir uma melhor segurança para a população dos três bairros da região leste. Mesmo que ela seja feita de forma virtual. A maioria (dos Consegs) está nos procurando para saber como fazer acontecer. Temos tentado realmente integrar cada vez mais os conselhos para ajudarmos a fazer uma polícia de prevenção, e não de consequência”, explica.

Como representante da população, o vereador e sua equipe apoiam essa inovação, que trará mais segurança para toda a região leste.                                                                                                

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...