Reimplantação e readequação de retornos da Av. Comendador Franco

Projeto de Lei Nº 201.00011.2018

           
Projeto de Lei de Helio Wirbiski

Ementa: Encaminhe-se ao Executivo Municipal a seguinte sugestão: Reimplantação e readequação de retornos da Av. Comendador Franco.

Texto: Sugerimos ao Executivo Municipal estudos de projetos para reimplantação e readequação dos retornos da Av. Comendador Franco conforme segue:

Reimplantação

1. Av. Comendador Franco, 4920, defronte ao Hotel Torres Galli;

2. Av. Comendador Franco, 3133, defronte ao Posto Pórtico;

3. Retorno inteligente na Av. Comendador Franco, sentido São José dos Pinhais para acesso à Av, Senador Salgado Filho

Readequação

1. Readequação do retorno da Av. Comendador Franco, 4415, defronte ao Restaurante Peixão.

Justificativa: Tendo em vista a retirada das torres da Av. Comendador Franco, faz-se necessário a reimplantação e readequação dos retornos acima citados, para facilitar em virtude da frota de veículos ter aumentado  em torno de 200% e a falta de área para contorno causa riscos ao patrimônio e a vida dos motoristas e ainda,  facilitaria a entrada para os bairros, como é o caso do retorno inteligente que viabilizaria o acesso dos bairros Uberaba e Boqueirão, distribuindo o trânsito de forma mais homogênea, e mais segura.

Quanto a readequação do retorno de frente ao restaurante peixão, inviabiliza o desembarque seguro dos usuários no ponto do ônibus localizado em frente retorno existente, pois, quando o sinal abre para os veículos que estão na avenida, impede a travessia da avenida, quando o sinal fecha inicia-se o fluxo dos veículos que se utilizam do retorno, causando  riscos aos pedestres que ali transitam e aos usuários do transporte coletivo.

Mais informações: http://www.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&pro_id=348691

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...