Sindicato dos Donos de Bancas de Jornais e Revistas

Transformar bancas de jornais e revistas de Curitiba em pontos de apoio e de informações turísticas

           
Segmento de Helio Wirbiski

O vereador Helio Wirbiski, líder da Mobilização Democrática (DM), está propondo que as bancas de jornais e revistas de Curitiba sejam transformadas em pontos de apoio e de informações turísticas. 

Helio explica que hoje as bancas sofrem muita concorrência na venda de jornais e revistas. E que a ideia é que elas possam agregar novos produtos, como mapas, guias de endereço e de cultura, além de artesanato, postais e até pacotes turísticos. Para isso, os proprietários serão treinados e cadastrados junto à secretaria municipal do Turismo. 

Outra novidade é que elas poderão instalar totens eletrônicos com tecnologia Bluetooth para disponibilização de informação digital. 

“Hoje as bancas já são pontos de informação. A nossa intenção é formalizar isso e permitir que eles tenham mais renda e que sejam um ponto de apoio à população e, principalmente, aos turistas que aqui vão desembarcar para a Copa do Mundo de 2014”, explica o vereador, que também está lutando ao lado dos empresários para que a URBS reveja o tamanho das bancas.

FACEBOOK

CURTA E ACOMPANHE

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES

NOME  
E-MAIL  
Por favor, aguarde...